curso de marcenaria

A onda faça você mesmo está em alta ultimamente. É gratificante ver algo tomando forma através das próprias mãos. Ainda mais quando temos certeza de que será muito útil para o uso no dia a dia e ainda dar um UP na decoração.

É comum ver na internet móveis feitos de paletes e madeiras reaproveitadas como: sofás, criados, mesinhas de centro, nichos, ou seja, uma infinidade de ideias super legais que te inspiram a pôr a mão na massa!

A teoria parece bem fácil, mas na pratica dá muito trabalho e se você adora se arriscar ou está começando nesta empreitada do “faça você mesmo” o curso de marcenaria vai te ajudar muito!

Veja então neste post os principais motivos para se inscrever em uma Oficina de Marcenaria, aprender sobre essa arte e explorar suas habilidades manuais! Confira.

 

1.     Alivia o estresse

Trabalhos manuais aliviam muito o estresse e ter a Marcenaria como hobby é para muitos uma terapia.

O estresse é o grande vilão que nos deparamos em nosso dia a dia. Pressões que sofremos e grandes expectativas que alimentamos, torna nossa rotina pesada e de muita responsabilidade.

Separar um tempo para desenvolver uma atividade manual que lhe dá prazer, além de diminuir a tensão você vai perceber como é importante para sua saúde mental.

Durante a Oficina, você vai passar algumas horas mexendo com a madeira, descobrindo suas formas, aromas e texturas. Além disso, vai aprender a  manusear ferramentas, e conhecer materiais que dão acabamentos diferenciado na construção do seu móvel. Como consequência, acaba se desligando do mundo exterior e com certeza vão te trazer tranquilidade, alegria e satisfação.

 

2. Aprenda uma nova habilidade

Somos seres curiosos por natureza, isso é muito bom. Imagine que exista dentro de você uma grande habilidade para praticar este hobby! Logo este é um ótimo motivo para se inscrever em um curso de marcenaria. Nas aulas você aprende diversas coisas novas e alguns temas que sequer imaginava existir, como tipos de madeiras, como se constrói um móvel, acabamentos etc.

Esse novo aprendizado soma a sua experiência de vida e ajuda a ocupar sua mente com algo realmente produtivo. Você tem uma boa sensação a cada peça que consegue dar forma no curso de marcenaria e se sente realizado. Experimente!

 

3. Faça seu próprio móvel

Quem nunca quis fazer, com suas próprias mãos, um banco para sua varanda ou um criado mudo para o quarto? Imagine conseguir dar forma a madeira e torná-la o móvel que você tanto deseja? E ainda fazer um trabalho para compartilhar com seus amigos, familiares e todos os que visitam a sua casa?

É bem provável que você também pense nisso com frequência, por isso está lendo este post

Você certamente nem sabe por onde começar, que madeiras comprar, quais instrumentos usar e fica pensando que esta atividade e bem difícil, mas pelo contrario, é mais fácil imagina!

O curso de marcenaria permite aliar a teoria à prática, de modo que o aluno consegue montar seu próprio móvel e levá-lo para casa no fim da oficina. Assim, você pode exibir com orgulho o seu feito e receber muitos elogios de seus amigos e familiares.

 

4. Conhecer a montagem de um móvel

Você já perguntou como as madeiras se encaixam para formar a estante da sua sala? Alguma vez já quis saber como montar determinado móvel e simplesmente não conseguiu achar a resposta?

O curso de marcenaria é uma ótima forma de sanar essa curiosidade e trazer esse novo aprendizado para você. Nele você encontra todas as respostas sobre a montagem de móveis, as madeiras utilizadas e o porquê fazer as coisas de determinado jeito e não de outro.

Durante a oficina você conhece as técnicas de manuseio da madeira, recebe instruções para usar equipamentos e ferramentas, e muito mais. Algumas horas que você vai passar para aprendendo sobre o  mundo da marcenaria e, principalmente, possibilitar que você crie algo com as suas próprias mãos.

Eu sempre digo que fazer um curso presencial é muito rico, porque ter um instrutor capacitado do seu lado te acompanhando, esclarecendo dúvidas e auxiliando em cada passo, faz toda diferença no aprendizado. Sem contar que oportunidades super legais vão surgir, como  fazer novos amigos, aumentar sua rede de contatos e quem sabe até despertar em você uma nova profissão!

Sendo assim, se você quer aprender uma nova habilidade, ocupar o seu tempo, fazer novos amigos ou aliviar o estresse e a tensão, não pode deixar de conhecer a Oficina De Marcenaria: Faça você mesmo e leve para casa!


Conheça a programação do curso e tire todas as dúvidas. Em seguida, matricule-se para aprender mais sobre marcenaria e montar seu próprio móvel de maneira fácil, divertida e com todo acompanhamento que você precisa. Confira!

Curso de marcenaria: 4 motivos para se inscrever hoje mesmo!
Classificado como:                

5 ideias sobre “Curso de marcenaria: 4 motivos para se inscrever hoje mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *